20 JAN 2023
TURISMO DE URUGUAIANA AGORA TEM SITE EXCLUSIVO
Endereço mostra mais de 100 estabelecimentos gastronômicos
O município de Uruguaiana, a partir desta quinta-feira (19/1), tem um site exclusivo destinado a divulgar informações turísticas e orientar as pessoas que visitam a cidade. O projeto foi elaborado e executado pela Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira, na sede da Setur.
Ao acessar o endereço turismo.uruguaiana.rs.gov.br, o internauta vai encontrar dados e informações dos mais variados segmentos. Anteriormente, as informações constavam apenas no site da Prefeitura. Agora, elas são encontradas em ambos endereços.
O visitante localiza no site notícias, informações sobre gastronomia, hospedagem, atrativos e pontos turísticos. Além disso, também constam na página informações de utilidade pública como locais e contatos de unidades de saúde, segurança e transporte.
“O turismo é uma grande ferramenta de transformação de uma cidade. Traz desenvolvimento e geração de empregos. Antes disso, é necessária a qualificação dos serviços em todas as frentes. Não apenas a parte de infraestrutura, mas também a tecnológica. Hoje celebramos mais uma etapa desse trabalho, baseada no suporte ao turista por meio da internet e na divulgação de nossos potenciais”, destacou o prefeito Ronnie Mello.
Na estrutura do site, constam 111 estabelecimentos gastronômicos (restaurantes, sorveterias, bares, cafeterias e lancherias); 15 hotéis; 13 pontos e experiências turísticas; e uma orientação sobre o roteiro para os nove free shops de Uruguaiana.
Eventos específicos da cidade, como o Carnaval Fora de Época 2023, marcado para 9, 10 e 11 de março, também têm espaço. Lá, são encontradas orientações sobre compra de ingressos e demais informações referentes à festividade.
O site foi elaborado de acordo com as leis brasileiras de acessibilidade. Desta forma, na parte superior direita da página o visitante pode realizar comandos que tornam o seu acesso adaptado de acordo com as suas necessidades.
➡️ Confira: