16 ABR 2023
COLÉGIO AGRÍCOLA ENTREGA MAIS 19 PROFISSIONAIS AO MERCADO DE TRABALHO
O Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos realizou cerimônia de formatura de mais uma turma na noite deste sábado (15/4). Na oportunidade, a instituição entregou ao mercado de trabalho mais 19 profissionais formados em Técnico em Agropecuária. Esta foi a nona turma concluinte do curso. A solenidade ocorreu no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo.
A cerimônia teve a presença do prefeito Ronnie Mello; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano; da secretária municipal de Educação, Maria Helena Machado; e da diretora do Colégio Agrícola, Mery De La Vega.

A instituição
O Colégio Agrícola Municipal é gerido pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana. A escola é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) com apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A cada semestre são abertas 60 vagas para o turno diurno e 60 vagas para o noturno para Técnico em Agropecuária. O curso é totalmente gratuito. O educandário fica localizado na BR-472, no Itapitocai, em uma área de 280 hectares.