29 MAI 2023
CULTURA
DIVERSÃO, MÚSICA E SOLIDARIEDADE MARCAM OS 177 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE URUGUAIANA
AVALIAR
Os 177 anos de emancipação de Uruguaiana, festejados nesta segunda-feira (29/5), tiveram como comemoração um evento especial na Orla do Rio Uruguai. O encontro, promovido pela Prefeitura de Uruguaiana, foi iniciado às 14h. Na oportunidade, também foi feita a entrega oficial do novo letreiro da cidade.
As primeiras visitas foram das escolas do município. No local, as crianças se divertiram com a Hora do Conto e jogos de damas e xadrez. Mini circuitos de futebol e tênis também foram atrações no espaço, junto a peças teatrais que fizeram a alegria da criançada.
O momento também foi de solidariedade e cuidado com o meio ambiente. O festejo marcou o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2023. Um ponto de coletas de peças foi colocado na área. Em ação do Projeto Lembrança Viva, do Grupo Felice, foi feito o plantio de uma árvore na área da orla.
Já na segunda parte da programação, após a entrega oficial do novo letreiro do município, a comunidade desfrutou dos shows musicais - com realização do Sesc Uruguaiana - da banda Rota Alternativa e do grupo Pagode Playlist.
"O orgulho da cidade natal é uma marca dos uruguaianenses. A riqueza de nossa história ligada aos potenciais do município nos engrandecem na busca por mais avanços e conquistas. O trabalho e a paixão pela nossa Terra são fundamentais para que Uruguaiana venha a ser uma cidade cada vez melhor para se viver", disse o prefeito Ronnie Mello.