15 AGO 2023
Encontro de Prefeituras com o Programa Cidade Empreendedora
Uruguaiana assinou termo de continuidade do trabalho que já vem sendo empregado com sucesso no município
Porto Alegre sediou nesta segunda-feira (14), o Encontro dos Municípios com o programa Cidade Empreendedora do SEBRAE/RS. A cerimônia de adesão ocorreu no Salão Nobre da Catedral Metropolitana da capital gaúcha.
No evento, que contou com a participação do prefeito Ronnie Mello, e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano e Luciana Lisboa Reis; de Educação, Maria Helena Bairros Machado, e de Turismo, Vanessa Welter, foram apresentados os novos Planos e o Lançamento do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor.
O programa Cidade Empreendedora chega hoje a 85 municípios gaúchos. Nesta segunda-feira, outros três aderiram ao programa: Montenegro, São Lourenço do Sul e São Borja.
Alguns municípios já participaram do primeiro ciclo do programa e formalizaram a sua continuidade:Venâncio Aires, Camaquã, Cachoeirinha, Frederico Westphalen e Uruguaiana.
O Programa Cidade Empreendedora estrutura suas ações com base em 10 Eixos, que atuam no aperfeiçoamento da Gestão Municipal. Promover o engajamento, a qualificação e a capacitação dos gestores públicos municipais, fortalecendo a agenda do desenvolvimento econômico do município e a cultura empreendedora. O prefeito Ronnie Mello assinou a adesão à continuidade do desenvolvimento do programa em Uruguaiana, ao lado do gerente regional do SEBRAE, Angelo Aguinaga. “O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais que vem gerando grandes avanços dentro da administração de um município como Uruguaiana”, disse o Prefeito.