30 NOV 2023
Confirmada a instalação de Casa de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência
AVALIAR
O prefeito Ronnie Mello, a secretária de Desenvolvimento Social de Uruguaiana (Sedes), Soraya Salomão, os vereadores Joalcei Gonçalves e Zulma Ancinello, os juízes Nildo Inácio e Eduardo Faraco, a promotora de justiça Greice Schening, o defensor público Ricardo de Azambuja Gick e a delegada titular de Delegacia de Polícia Especializada de Proteção a Mulher (Deam), Carolina Huber, estiveram reunidos com deputado estadual Frederico Antunes, para tratar de um dos assuntos de maior interesse do poder executivo e Deam no que diz respeito a segurança das mulheres – a Casa de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência. Na oportunidade, o deputado confirmou o encaminhamento de emenda de R$ 300 mil ao Município para a instalação do projeto que uma indicação do Executivo e da Deam. O valor deve ser creditado até o dia 10 de dezembro. Ele também anunciou uma emenda de R$ 200 mil para o mesmo segmento, a ser destinada em 2024. “Queremos agradecer ao deputado por mais uma vez atender as demandas de Uruguaiana. Também não posso deixar de frisar o empenho da delegada Caroline, uma defensora dos direitos das mulheres e brilhante profissional da área de segurança”, disse ele.
Para Soraya Salomão trata-se da realização de um sonho. “Essa luta é antiga. Já conquistamos muito nos últimos anos e posso aqui citar a criação da delegacia da mulher e do Cram, mas é preciso mais. A Casa de Acolhimento representa proteção e o fortalecimento da mulher para um novo começo”, disse a secretária.
A Casa vai funcionar no bairro Rui Ramos, ao lado do 6º Batalhão de Choque. Será possível abrigar seis mulheres e dez crianças por vez. Além da estadia, elas terão atendimento psicológico, proteção e atendimento médico.