A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, abriu nesta quarta-feira (22/1) as inscrições para as primeiras edições da Caminhada Turística no município. O evento, que é gratuito, convida a comunidade e turistas a explorar e valorizar a história e alguns atrativos da cidade. A programação consiste em uma travessia por locais históricos de Uruguaiana.
As inscrições foram iniciadas nesta quarta-feira e são feitas pelo e-mail
eventouruguaiana@gmail.com. O interessado deve enviar nome completo e indicar a data em que deseja participar do encontro. O atrativo já tem um trajeto definido, com largada da Praça Barão do Rio Branco e encerramento na Casa de Cultura João Fagundes. O início da visita guiada é às 18h30.
Confira o itinerário: Praça Barão do Rio Branco, Centro Cultural Pedro Marini (acesso à parte interna), Catedral Santana, Biblioteca Municipal (acesso à parte interna), Prefeitura Municipal, Clube Comercial (acesso à parte interna), Câmara de Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (antiga Exatoria), Casa de Cultura João Fagundes (acesso à parte interna).
O evento tem como objetivo proporcionar uma experiência enriquecedora para as pessoas e reforçar o orgulho e a conexão da comunidade com o patrimônio cultural de Uruguaiana. A ação também visa o acolhimento de moradores e visitantes por meio do lazer e compartilhamento de conhecimento.
Confira as datas já programadas para a realização das primeiras caminhadas de 2025:
- 1º de fevereiro;
- 2 de fevereiro;
- 15 de fevereiro;
- 22 de fevereiro;
- 1º de março;
- 15 de março;
- 22 de março.
Texto e foto: Thiago Valença/Ascom PMU