A Prefeitura de Uruguaiana, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Inclusão (SMEL), organizou neste domingo (6/4) um passeio de Fusca Cross para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do Projeto Movimento.
O encontro aconteceu na 1ª etapa da Copa Fronteira 2025, na Pista de Corrida Miguel Pereira, localizada na Av. Setembrino de Carvalho, 2119 – perto do Aeroporto Rubem Berta.
Os familiares e crianças atípicas foram convidados, de forma gratuita, a participar das corridas de Fusca Cross, promovendo lazer e diversão em celebração ao Abril Azul, em homenagem à conscientização sobre o autismo.
“Realizamos ações ao longo do ano para as crianças com TEA, mas neste mês precisamos mostrar, tanto por meio de lazer, como hoje, quanto pelo esporte, como ontem na Corrida de Conscientização, que elas podem e devem ser incluídas em todos os vínculos sociais” destacou, o Prefeito Carlos Delgado.
O Secretário de Esporte, Lazer e Inclusão (SMEL), Anderson Menezes, orientador do Projeto Movimento e está organizando diversos encontros para introduzir crianças e jovens neurodivergentes em atividades que promovem desenvolvimento e inclusão social.
A Copa Fronteira é composta por competições de corridas de Fusca Cross, com o Vereador Vagner Domingues Garcia (Mano Gás) como locutor do evento.
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU