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Notícias
ABR
15
15 ABR 2025
SAÚDE
URUGUAIANA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA MUNICIPAL DE BOLSA AUXÍLIO PARA MÉDICOS RESIDENTES
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A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou o Edital 119/2025 que abre as inscrições para o Programa Municipal de Bolsa Auxílio, voltado a médicos que estejam aprovados ou cursando especialização. 

O objetivo do programa é oferecer apoio financeiro aos médicos residentes, buscando melhorar as condições de aprimoramento profissional e garantir o retorno desse conhecimento à população local, por meio do exercício da especialidade em Uruguaiana. O edital foi publicado com base na Lei Municipal 5.432/2022, alterada pela Lei Municipal 5.831/2025.

Especialidades contempladas

Nesta etapa, o programa contemplará inicialmente duas Bolsas Auxílio por área nas seguintes especialidades:

•    Medicina de Família e Comunidade;
•    Cirurgia Geral.

Caso haja mais de dois inscritos por especialidade, a seleção será feita por sorteio público no dia 15 de maio de 2025, às 15h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Cada médico residente habilitado receberá R$ 4 mil mensais, mediante assinatura de contrato e comprovação de vínculo com a instituição de ensino responsável pela residência médica.

“Este programa é mais do que um auxílio financeiro — é um investimento direto na saúde de nossa população. Queremos garantir profissionais qualificados atuando onde mais precisamos, promovendo cuidado, acesso e dignidade nos atendimentos em Uruguaiana”, afirma o prefeito Carlos Delgado.

Os interessados devem protocolar a documentação exigida entre os dias 15 e 30 de abril de 2025, diretamente no Protocolo Geral da Prefeitura (Rua Santana, 2467 – Centro, Uruguaiana/RS, CEP 97501-540), ou via Sedex. É necessário apresentar:

•    Comprovante de aprovação ou matrícula em curso de especialização;
•    Registro ativo no CRM;
•    Formulário de inscrição preenchido;
•    Cópia de documento de identidade e CPF.

Para maiores informações, os interessados devem acessar o edital clicando aqui.
Autor: Thaís Vieira - Secom/PMU
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