A Prefeitura de Uruguaiana, em parceria com o Sesc Uruguaiana, está realizando nesta semana de Páscoa a Toca do Coelho. Nesta quinta-feira (17/4), a atração recebeu a visita da turma do Projeto Movimento, que é formado por crianças atípicas e seus familiares.
A Toca do Coelho abriu as portas na última segunda-feira (14/4), no pátio da Biblioteca Municipal, com atividades programadas para manhã, tarde e noite. O evento é gratuito e aberto ao público, já tendo recebido mais de 600 visitantes. Conta com a presença do coelho da Páscoa e diversas atividades para todos, como pinturas faciais, sessões de fotos, hora do conto, entre outras.
Durante a visita da turma e da equipe do Projeto Movimento, foram organizadas atividades interativas com o Coelho da Páscoa, além de contação de histórias e músicas, tudo para criar momentos mágicos e divertidos para as crianças com TEA.
“Nosso objetivo é integrar o Projeto Movimento em todas as iniciativas possíveis, pois essas crianças e jovens merecem socializar em grupo e em diferentes ambientes. Proporcionar momentos de diversão e aprendizado ao mesmo tempo é a nossa missão, garantindo o cuidado com todos”, destacou Anderson Menezes, secretário de Esporte, Lazer e Inclusão.
O Secretário de Turismo, Simão Almeida, expressou sua gratidão pelas visitas recebidas ao longo desses dias: “Todos os dias, as atividades são realizadas com muito carinho para nossas crianças e seus familiares. Receber o Projeto Movimento mostra que estamos no caminho certo, buscando criar memórias afetivas para toda a nossa comunidade”.
O cronograma de horários da Toca do Coelho se estende até este domingo (20/4). Segue abaixo os horários:
• Segunda-feira: das 13h30 às 21h.
• Terça a Quinta-feira: das 9h30 às 11h30, retornando das 13h30 às 18h30, com intervalo, e reabrindo das 19h às 21h.
• Sexta-feira: fechado
• Sábado e Domingo: das 17h às 21h.
Esta ação de Páscoa está sendo executada pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semude), Turismo (Setur), Comunicação (Secom) e Cultura (Secult).
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU