Nesta quinta-feira (17/4), a Prefeitura de Uruguaiana realizou uma reunião de alinhamento envolvendo familiares de crianças atípicas, educadores e comunidade na Barragem Sanchuri.
A reunião teve como objetivo discutir e compreender as necessidades da comunidade em relação a crianças e jovens com autismo e outros transtornos. Além disso, foi abordada a possibilidade de expandir o Projeto Movimento para a região do interior de Uruguaiana.
O Projeto Movimento é uma iniciativa organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Inclusão, que atualmente atende 352 crianças. Localizado na Praça de Esporte e Cultura (PEC), no bairro Rui Ramos, o projeto dispõe de três salas destinadas a atividades de desenvolvimento psicomotor, sensorial e neuropsicopedagógico, contando com professores especializados e auxiliares.
“Pensando e debatendo juntos sobre as necessidades da comunidade, conseguimos organizar maneiras de cuidar de todos, promovendo ações que atendam e proporcionem desenvolvimento às crianças atípicas”, destacou Suzana Alves, secretária municipal de Interior e Distritos.
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Inclusão, Anderson Menezes, participou da reunião coordenando as discussões e gerando ideias para expandir o Projeto Movimento para a Barragem Sanchuri.
Essa iniciativa está sendo planejada e organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Inclusão (SMEL) e Secretaria de Interior e Distritos (SEMID).
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU