A obra de reforço da galeria localizada na Rua Eustáquio Ormazabal atingiu uma nova etapa nesta semana. Após a conclusão da estrutura no cruzamento da via com a Rua Estilac Leal, agora o trabalho atinge uma nova fase, a interseção com a Rua Salgado Filho.
A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal, um investimento de R$ 586,5 mil. A área atualmente conta com cavaletes que deixam o trânsito em meia pista. Em razão do transtorno momentâneo, é fundamental que motoristas, pedestres e ciclistas façam a travessia com cautela e redobrem a atenção em ambos cruzamentos.
“As fortes e impactantes chuvas que atingiram Uruguaiana nos últimos anos causaram danos à estrutura que é uma das principais no escoamento. Com esse cenário a Prefeitura agiu para a resolução do problema. Em breve, a obra vai estar concluída para que todas as pessoas estejam em segurança ao transitar pelo local”, disse o prefeito Carlos Delgado.
Obra
A ação foi iniciada com uma escavação de 2,5 metros. As equipes irão fixar armaduras e a concretagem de um total de 120 metros de extensão. São 30 metros em ambos os lados da galeria no cruzamento da Eustáquio com a Salgado Filho e mais 30 metros nos lados da área de encontro da Eustáquio com a Estilac Leal.
Recapeamento
Além disso, foi iniciada nos últimos dias a preparação para obra de recapeamento da Rua Eustáquio Ormazabal, no intervalo entre ruas Pinheiro Machado e Julio de Castilhos.
As equipes iniciaram as adequações para o trabalho pelo nivelamento da via – sejam remoções ou tapa-buracos. Após isso, vai ser feita a colocação da nova capa asfáltica a partir da próxima semana.
O trecho, que comporta 11 quadras, tem 1,8km e a obra é viabilizada mediante o Pavimenta RS do Governo do Estado com a contrapartida do Município. O investimento é de R$ 1,5 milhão. O trajeto abrange os bairros Alexandre Zachia (Cohab I) e Nova Esperança.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU