Nesta terça-feira (13/5), será realizada a primeira edição da Mini-Cidade de Trânsito, a partir das 9h, na Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestra). O evento é voltado às crianças da educação infantil, com o objetivo de ensinar as regras básicas de convivência e segurança no trânsito, dentro da programação do Maio Amarelo, mês de conscientização para a segurança no trânsito.
A ação conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Direção de Trânsito de Paso de los Libres, CFC Uruguaiana, CFC Shaloon, SEST/SENAT e SESC.
“Queremos que nossas crianças cresçam entendendo a importância do respeito e da responsabilidade no trânsito. Com ações como essa, a gente planta uma semente de cidadania lá no começo da vida”, destacou o prefeito Carlos Delgado.
A atividade conta com a presença dos personagens Alertinha e Zémaforo, que vão conduzir as crianças pelas ruas e sinais da Mini-Cidade, reforçando a importância de atitudes seguras desde a infância.
“A Mini-Cidade é uma ferramenta que aproxima os pequenos das leis de trânsito de forma divertida e inesquecível. Eles aprendem brincando, e esse aprendizado fica para a vida toda”, afirmou o secretário de Segurança e Trânsito, José Clemente.
Foram convidadas para participar desta primeira edição as escolas Tia Nina, Salgado Filho, Primeiros Passos, Gente Miúda, Romaguera Corrêa, Santana e Ursinhos Carinhosos. Ao longo do mês, estão previstas mais três atividades da Mini-Cidade de Trânsito.
Para o deslocamento até a sede da Sestra, será disponibilizado um micro-ônibus, garantindo conforto e segurança no transporte das crianças.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU