A Prefeitura de Uruguaiana está realizando a partir desta sexta-feira (16/5) uma manutenção preventiva na Praça Monteiro Lobato, conhecida como Praça do Lápis, que fica localizada na esquina das ruas General Vitorino com Santana.
A ação tem como objetivo podar uma árvore que, após as chuvas, ficou em risco de queda, ameaçando o pergolado da área. O local ficará fechado para as manutenções durante a sexta-feira (16/5) e o sábado (17/5). O público poderá voltar a frequentar o espaço no domingo (18/5).
O secretário municipal de Meio Ambiente ressalta a importância da ação. “Estamos sempre à frente, cuidando do nosso meio ambiente e, principalmente, considerando os cuidados necessários. A poda desta árvore é essencial para evitar acidentes e garantir que a praça permaneça um espaço de passeio, lazer e harmonia”.
O secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Woutheres, considera de extrema importância o esforço da equipe de obras para realizar a poda da árvore de maneira adequada, garantindo que o local seja liberado o mais rápido possível para o uso da comunidade.
A ação está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Semas).
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU