A Prefeitura de Uruguaiana está promovendo atividades alusivas ao Junho Verde, mês dedicado à conscientização ambiental. Nesta quinta-feira (5/6), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Semas) fez a doação de mudas de árvores frutíferas e conduziu uma roda de conversa sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente para os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil José Maria Argemi Filho.
Esta iniciativa aconteceu pelo período da manhã, para os alunos da escola. Uma equipe disponibilizada pela Semas realizou a doação das mudas frutíferas e promoveu uma conversa com os alunos para ensinar sobre a preservação do meio ambiente, a responsabilidade ambiental e os cuidados com os animais. Na escola, participaram cinco turmas, contabilizando 34 alunos da educação infantil.
“Essa iniciativa é de grande relevância, pois promove ensinamentos para as crianças, que desde cedo ajudarão a preservar e cuidar da cidade, do meio ambiente e dos animais. Estamos constantemente buscando as melhorias necessárias para a nossa Uruguaiana” destaca o prefeito Carlos Delgado.
A campanha
A Campanha Junho Verde é voltada para a conscientização, buscando orientar a população a adotar práticas que promovam a preservação do meio ambiente. Nesta quarta-feira (4/6), a Prefeitura realizou no Parcão mais uma edição da coleta de materias. O destaque fica por conta das cinco toneladas de lixo eletrônico corretamente descartadas pela população. Além disso, foram recolhidas lâmpadas, óleo de cozinha saturado, vidros, pilhas e materiais recicláveis em geral.
Essa iniciativa faz parte do calendário da campanha e as atividades são organizadas e executadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Semas).
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU