Foi realizado nesta segunda-feira (9/6), o Plano Cidadão, no Distrito do Plano Alto. A ação ocorreu durante todo o dia, com atendimentos pela manhã e à tarde, no Posto de Saúde do distrito, levando uma série de serviços gratuitos à população.
“Essa é uma ação construída com empatia e responsabilidade. Sabemos que muitas famílias enfrentam dificuldades para acessar determinados serviços, e é por isso que fazemos questão de ir até elas com atenção e acolhimento”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco Piuco.
Entre os serviços oferecidos estiveram: atualização do CadÚnico, informações e encaminhamentos sobre o BPC/LOAS, atendimento veterinário com agendamento de castrações, vacinação, testes rápidos de saúde, orientações com a equipe do INSS, atendimento do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) e encaminhamento para emissão da carteira de identificação para crianças com deficiência ou condições atípicas.
“Trabalhamos para descentralizar os serviços e fazer com que todos tenham acesso de forma direta e eficaz", afirmou o prefeito Carlos Delgado.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), o evento contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Semas); Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e INSS. A empresa HughesNet também esteve presente, garantindo a conexão de internet necessária para a realização dos atendimentos.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reafirma seu compromisso em estar cada vez mais próxima das pessoas, garantindo acesso, e atendendo a comunidade.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU