Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Uruguaiana/RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Uruguaiana/RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social YouTube
Notícias
JUN
09
09 JUN 2025
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PLANO CIDADÃO OFERTA DIVERSOS SERVIÇOS AOS MORADORES DO PLANO ALTO
Foto Noticia Principal Grande
Foto: Sedes/PMU
receba notícias
Foi realizado nesta segunda-feira (9/6), o Plano Cidadão, no Distrito do Plano Alto. A ação ocorreu durante todo o dia, com atendimentos pela manhã e à tarde, no Posto de Saúde do distrito, levando uma série de serviços gratuitos à população.

“Essa é uma ação construída com empatia e responsabilidade. Sabemos que muitas famílias enfrentam dificuldades para acessar determinados serviços, e é por isso que fazemos questão de ir até elas com atenção e acolhimento”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco Piuco.

Entre os serviços oferecidos estiveram: atualização do CadÚnico, informações e encaminhamentos sobre o BPC/LOAS, atendimento veterinário com agendamento de castrações, vacinação, testes rápidos de saúde, orientações com a equipe do INSS, atendimento do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) e encaminhamento para emissão da carteira de identificação para crianças com deficiência ou condições atípicas.

“Trabalhamos para descentralizar os serviços e fazer com que todos tenham acesso de forma direta e eficaz", afirmou o prefeito Carlos Delgado.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), o evento contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Semas); Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e INSS. A empresa HughesNet também esteve presente, garantindo a conexão de internet necessária para a realização dos atendimentos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reafirma seu compromisso em estar cada vez mais próxima das pessoas, garantindo acesso, e atendendo a comunidade.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia