A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), está revitalizando nesta semana a tradicional Praça do Lápis, localizada na rua General Vitorino. O local está recebendo nova areia, reparação nos brinquedos, pintura dos bancos e a instalação de um pergolado, que trará mais sombra e conforto para quem frequenta o espaço.
Além da Praça do Lápis, seguem em andamento os serviços na praça do QG, que incluem pintura dos bancos, capina, solda nas traves, pintura da quadra de futsal, aplicação de nova areia na pracinha, manutenção e pintura dos brinquedos, além da marcação com cal no campo de futebol e na pista de caminhada
“Cada praça recuperada representa mais qualidade de vida para as pessoas. Nosso objetivo é que esses espaços voltem a ser ocupados com alegria pelas famílias, pelas crianças, pelos amigos”, disse o secretário de Infraestrutura, Paulo Whoutheres.
Na Praça do Barão, estão sendo pintados os bancos centrais, o chafariz e o bloco dos banheiros públicos.
“Praça bem cuidada é sinal de respeito com quem vive aqui. São pequenos gestos que fazem grande diferença no cotidiano de quem usa esses lugares para descansar, praticar esportes ou brincar com os filhos”, disse o prefeito Carlos Delgado.
O trabalho da Seinfra faz parte de um cronograma de ações contínuas para a manutenção e recuperação de praças, parques e áreas de lazer da cidade. Recentemente, foram feitas melhorias nas praças Duque de Caxias, COHAB 2, Lilian Guimarães, Alci Soares Tubino e Estação Férrea, além de manutenções na Praça Caio Silva, na Orla do Rio Uruguai e no Parque Dom Pedro II (Parcão).
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU