A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, avançou durante esta semana com diversas frentes de trabalho em praças e ruas, levando melhorias que refletem diretamente na vida das pessoas.
No centro da cidade, o Calçadão passou por serviços de lixamento e pintura em bancos, lixeiras, postes de iluminação e estruturas de concreto dos canteiros. A revitalização foi concluída e trouxe novo visual ao espaço, tornando-o mais agradável e seguro para quem circula por ali todos os dias.
“Cada praça revitalizada e cada rua pavimentada são investimentos diretos na qualidade de vida das pessoas. Nosso compromisso é seguir atuando com seriedade e dedicação em cada canto da cidade”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Woutheres.
As praças do Barão e do Lápis estão em fase de finalização. A Praça do Lápis recebeu nova areia, reparos nos brinquedos, pintura dos bancos e a instalação de um pergolado. Já na Praça do QG, foram executados serviços como capina, pintura dos bancos, solda nas traves, pintura da quadra de futsal, manutenção dos brinquedos, aplicação de areia na pracinha e marcação com cal no campo de futebol e na pista de caminhada.
Nos bairros, as melhorias seguem com a recuperação das vias. No loteamento Anita Garibaldi, as quadras 7 e 8 foram patroladas. O mesmo trabalho foi realizado na rua Umbelino Francisco Gomes, no bairro Tabajara Brites. Na rua Venâncio Aires, o meio-fio foi concluído e a via segue em preparação para receber o concreto.
Na rua Dardo de Menezes, no bairro Santo Inácio, as equipes seguem com a preparação da base para a pavimentação em concreto. A tubulação que será substituída já foi levada ao local, mas a obra será retomada após a secagem do solo, que foi afetado pelas chuvas do último domingo (27/7).
No bairro Nova Esperança, a rua Íris Valls teve o último trecho concretado nesta terça-feira (29/7). O próximo passo será a instalação da sinalização e a liberação da via para o trânsito.
“Cuidar dos espaços públicos é cuidar das famílias que vivem neles. Estamos avançando com obras que transformam a cidade e mostram, na prática, o nosso respeito por quem mora aqui”, disse o prefeito Carlos Delgado.
Com planejamento e cuidado, a Prefeitura segue atuando em diversas regiões da cidade, reforçando o compromisso de transformar os espaços urbanos e valorizar o dia a dia de quem vive em Uruguaiana.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU