Do meio do campo para o coração das pessoas, o Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM) comemora 12 anos de dedicação à formação de técnicos em agropecuária, unindo tradição, inovação e um compromisso genuíno com o desenvolvimento de Uruguaiana e região. Criado pela Lei nº 4.115 em 25 de julho de 2012 e com as primeiras aulas iniciadas em setembro de 2013, o CAM ocupa uma área de 280 hectares no Itapitocai e já formou milhares de alunos que hoje aplicam seus conhecimentos em diferentes pontos do Brasil e até no exterior.
Para marcar a data, a Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação (SEMUDE) e com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promove no dia 30/08, às 20h30, na AFMU, o Jantar Show Comemorativo. Os ingressos custam R$ 90,00 e dão direito a uma experiência completa de integração, boa música e gastronomia.
O menu da noite vai aquecer corações e paladares: o famoso Ovelhaço, frango ao molho de mostarda, saladas variadas, salpicão de azeitonas, arroz branco e à jardineira. No palco, teremos Leonel Gomez, Bé, músico saxofonista, Banda Toda Música e Luz e o Grupo Estilo Selvagem.
Para o prefeito Carlos Delgado, o evento é um momento de reconhecimento: "Celebrar os 12 anos do CAM é celebrar profissionais capacitados que no futuro estarão cuidando de uma das nossas maiores fontes de desenvolvimento econômico: O agronegócio. Essa é uma noite é para festejarmos, juntos, a existência do nosso Colégio Agrícola.”
Mais do que uma instituição de ensino, o CAM é um espaço vivo de pesquisa, prática e inovação. Com um corpo docente formado por mestres e doutores, laboratórios, setores de produção, projetos de sustentabilidade e parcerias estratégicas, o colégio é referência na formação de profissionais que unem técnica e sensibilidade para transformar o campo em oportunidades.
Autor: Thaís Vieira - Secom/PMU