Nos últimos dias o cenário artístico do Rio Grande do Sul foi contemplado com mais uma obra de um uruguaianense. Trata-se do álbum "Adeus Meus Demônios", do cantor e autor Bernard Rehermann, também conhecido como Bê. O primeiro trabalho do artista tem como referências o rock, o jazz, a MPB e a música regional.
O projeto do uruguaianense foi realizado no estúdio fonográfico da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A ideia surgiu a partir de um trabalho de conclusão de curso. O saxofonista, que também é professor de música, cursou Música Popular na instituição entre 2017 e 2024. O projeto integra as ações da Agência de Indústria Criativa e Mobilização Social (Agimos), com apoio da Fundação Delfim Mendes.
"É um disco variado com a base em rock alternativo. Também tem influências de artistas como Djavan, Ana Carolina, Los Hermanos, Fresno e Esteban Tavares", afirma Bernard.
Os uruguaianenses podem prestigiar o trabalho de mais um filho da nossa Terra em diversas plataformas digitais, dentre elas Spotify e SoundCloud.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU