O Centro de Monitoramento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu, neste domingo (31/8), um alerta de perigo potencial para tempestade em Uruguaiana e região. O aviso é válido para o período entre 9h e 23h deste domingo (31/8).
A previsão indica precipitação entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a até 50 mm ao longo do dia, acompanhada de ventos intensos, com velocidades entre 40 e 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo. O risco é considerado baixo para interrupções no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais.
Recomendações
Em caso de ocorrência de tempo severo, a orientação é buscar abrigo em local seguro. Recomenda-se ainda desligar os eletroeletrônicos da tomada e manter animais de estimação em locais protegidos.
Contatos de emergência
Em situações de emergência, a população deve entrar em contato com os seguintes números: 190 (Brigada Militar); 193 (Corpo de Bombeiros); (55) 3411-5566 (ROMU); (55) 99641-6806 (Defesa Civil); (55) 3911-3025 (Secretaria Municipal de Infraestrutura).
As equipes das corporações e órgãos responsáveis seguem monitorando a situação e estão de prontidão para atuar sempre que necessário.
Autor: Ana Carolina Gomes - Secom/PMU