A Casa de Uruguaiana na 48ª Expointer está com as portas abertas até o próximo dia 7 de setembro. A ação visa mostrar as potencialidades econômicas, turísticas e culturais no intuito de atrair mais visitantes e estimular o desenvolvimento da cidade. Neste ano, o trabalho tem o tema "Perto de tudo que realmente importa".
O trabalho é feito mediante um atendimento treinado e orientado. A iniciativa mostra, principalmente, a qualidade de vida, bem estar e vínculos que Uruguaiana oferta aos seus moradores e visitantes, um cenário totalmente diferente da vida acelerada de grandes centros.
Uma cidade hospitaleira e acolhedora que proporciona experiências únicas tanto nas trilhas em zona rural como nos mais de dez free shops que fomentam o turismo de compras e a tornam a cidade brasileira com mais lojas francas terrestres no país.
Os visitantes que tiverem a oportunidade de marcar presença na Casa de Uruguaiana também vão conhecer um pouco mais sobre o maior Carnaval Fora de Época do Brasil, a Califórnia da Canção Nativa e os significativos números de um dos maiores portos secos da América Latina - que movimentou US$ 5 bilhões entre janeiro e junho desse ano.
A programação do estande ainda reserva o lançamento de diversos eventos culturais que já são tradição no município.
Tudo isso tem o objetivo de estimular a visibilidade da cidade a nível nacional e internacional e elevar o desenvolvimento econômico do principal município da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
Confira a sequência da programação da Casa de Uruguaiana na 48ª Expointer:
- 3 de setembro, 16h: harmonização de vinhos da Estância Sossego e queijos da Canto Queijaria;
- 4 de setembro: recepção aos alunos do Colégio Agrícola Municipal que estarão em viagem de estudos;
- 5 de setembro, 17h: exposição e degustação dos produtos com terroir da Fronteira Gaúcha com participação da Canto Queijaria, West Beer, Pala do Sul, Quinta do Paraíso e Bodega Sossego;
- 5 de setembro: lançamento e divulgação de experiências turísticas de Uruguaiana: turismo rural na Estância do Ipané e turismo de aventura com a canoagem no Rio Uruguai;
- 6 de setembro (sábado): Lançamento do Festival Vem Dançar Sudamérica 2025, que acontece de 3 a 5 de outubro no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa.
A Casa de Uruguaiana na Expointer é uma ação da Prefeitura de Uruguaiana por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Comunicação com apoio de diversos parceiros.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU