Foi realizada na manhã deste domingo (21/9) a 2ª Rústica Missões em Uruguaiana. O atrativo reuniu participantes de 20 municípios diferentes e abrilhantou o cenário esportivo da cidade. A disputa também teve a presença de atletas do Uruguai e Argentina.
A largada e a chegada foram na Avenida Setembrino de Carvalho. A corrida contou com a participação de 1.058 adultos e 200 crianças que realizaram a prova infantil. Na categoria adulta foram três segmentos com distâncias distintas: 10km, 5km e 2,3km.
O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que realizou a doação de mudas de árvores; da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; e da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.
A Prefeitura de Uruguaiana parabeniza a organização da 2ª Rústica Missões pela realização de um evento que fomenta o desenvolvimento econômico do município e coloca a cidade mais uma vez no holofote do cenário esportivo do estado.
Além disso, encontros como esse potencializam o segmento turístico uma vez que centenas de pessoas visitam Uruguaiana e têm a oportunidade de conhecer os atrativos e potenciais da nossa Terra.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU