Uruguaiana vai sediar no próximo domingo (26/10) o Campeonato Sul-americano de Lutas. A atração, que vai ocorrer no Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schimitt, tem o apoio da Prefeitura de Uruguaiana por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Inclusão (Smel). O evento é realizado pela Escola EB Fight, do professor Emerson Bastos.
A cidade vai receber 230 atletas de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Venezuela. São 51 equipes inscritas e 115 lutas programadas para o próximo domingo no Schimitão. Os portões do ginásio abrem às 10h, horário também de início dos primeiros duelos. As modalidades são Muay Thai, Kickboxing, Boxe, Full Contact, K1 e Nogi.
“Mais uma grande atração nesse final de semana em nossa cidade. Estamos engajados junto à organização para que seja um grande sucesso essa disputa que vai receber visitantes de vários cantos da América do Sul”, declara o prefeito Carlos Delgado.
A Prefeitura apoia o evento com a autorização de uso do local, com a estadia aos atletas e treinadores na sede da Smel, com o transporte dos ringues do torneio e também com a abertura do Salão Nobre do Executivo para a realização de uma coletiva de imprensa no próximo sábado (25/10), às 19h. Na oportunidade, competidores, treinadores e organizadores vão falar com os veículos de comunicação sobre a atração.
“Mais uma vez Uruguaiana fica no holofote do cenário esportivo estadual. Uma grande integração entre os países e a celebração do esporte. Convidamos a população a prestigiar”, declara o secretário municipal de Esporte, Anderson Menezes.
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na loja Decimal do Calçadão. Maiores informações sobre os bilhetes podem ser obtidas por meio do WhatsApp no seguinte contato: (55) 99630-0385.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU