Símbolo da cultura rio-grandense e marco da música nativista, a Califórnia da Canção Nativa chega à sua 47ª edição reafirmando o compromisso de Uruguaiana com a preservação e a valorização das tradições do Estado. As inscrições para o festival já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro, exclusivamente pelo site oficial: californiadacancaonativa.com.br.
O evento será realizado na Concha Acústica César Passarinho, nos dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro de 2025, e contará com grandes atrações já confirmadas, como João de Almeida Neto, Chiquito & Bordoneio, Joca Martins e César Oliveira & Rogério Melo. Um dos festivais mais tradicionais do Estado, a Califórnia promete movimentar Uruguaiana e reunir artistas e público em torno da arte e da identidade gaúcha.
O prefeito Carlos Delgado destacou a relevância do festival para o município. “A Califórnia é um símbolo da nossa identidade e um orgulho para Uruguaiana. Seguimos apoiando iniciativas que fortalecem a cultura, o turismo e a economia local, valorizando o talento dos artistas e a tradição que nos representa”, disse o prefeito.
A Califórnia da Canção Nativa é uma realização do CTG Sinuelo do Pago, produzida pela Vozes do Sul, com financiamento do Programa de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (ProCultura) e apoio da Prefeitura de Uruguaiana.
Autor: Ana Carolina Gomes - Secom/PMU