O Centro de Operações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta quinta-feira (6/11), o alerta de tempestade emitido para Uruguaiana e região. Inicialmente, o órgão publicou aviso para o período entre 22h de quinta-feira e 10h de sexta-feira (7/11). Entretanto, divulgou novo boletim que estende o alerta até 22h de sexta-feira.
O novo alerta, com classificação vermelha na escala, considerado de alto perigo, informa chuva volumosa superior a 60mm/h ou 100mm/dia. O documento também indica a chance de transbordamento de rios e deslizamentos de encostas em áreas com tal risco.
Recomendações
Em caso de ser surpreendido por tempo severo, a recomendação é buscar abrigo em lugar seguro. Retirar da tomada eletroeletrônicos e colocar animais em locais seguros também são orientações importantes.
Contatos de emergência
Em caso de emergência, contate os seguintes números: 190 (Brigada Militar); 193 (Bombeiros); (55) 3411-5566 (Romu); (55) 99641-6806 (Defesa Civil); (55) 3911-3025(Secretaria Municipal de Infraestrutura). As corporações e unidades monitoram a situação e estão de prontidão para atuar em caso de necessidade.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU