A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Inclusão (Smel), e o Sesc Uruguaiana informam que acontece no próximo dia 7 de dezembro (domingo) a Corrida de Natal. A rústica vai ter início às 19h, com saída em frente à sede da Prefeitura (Rua 15 de Novembro, 1882).
O percurso vai ter 5km. Vão ser entregues medalhas a todos que concluírem o trajeto e troféus para os cinco primeiro das categorias masculino e feminino. A distribuição do número de peito é no dia da prova, em frente à Prefeitura, das 17h às 18h30.
A inscrição acontece até o dia 5 de dezembro ou até os cadastros atingirem o número limite de 300 pessoas. O ato é feito na sede do Sesc Uruguaiana mediante a doação de um brinquedo. Os itens arrecadados vão ser destinados à criação de uma brinquedoteca dentro do setor de Pediatria do Hospital Santa Casa de Uruguaiana.
➡️ Confira a relação de brinquedos que podem ser doados:
Funções Executivas, Atenção e Memória
* Jogo da Memória (diversos temas);
* Genius / Simon;
* Dobble / Cortex;
* Sequência Lógica (quebra-cabeças de sequência);
* Jogo “Lince”;
* Dominó de Sequência / Dominó de Formas;
* Baralho de Atenção (ex: Super Kit de Atenção - Ludens Spirit).
Linguagem e Alfabetização
* Palavra Secreta (Estrela);
* Bingo de Letras e Palavras;
* Formando Palavras com Sílabas;
* Jogo de Rimas;
* Trava-línguas com imagens;
* Alfabeto Móvel;
* Jogo Silabário (Silabação com figuras).
Raciocínio Lógico e Matemática
* Tangram;
* Blocos Lógicos;
* Quebra-cabeças de números;
* Jogo “Qual é a lógica?”;
* Dominó de Operações Matemáticas;
* Contando Histórias com Números.
Coordenação Motora e Percepção Visual
* Massinha + moldes;
* Lig4 (coordenação e estratégia);
* Jogo de Encaixe (encaixes progressivos);
* Geoformas;
* Labirintos com caneta magnética;
* Painel de Atividades Motoras.
Habilidades Socioemocionais
* Baralho das Emoções (ex: Totem Kids / Sentimentos em Cartas);
* Jogo “Quem sou eu?” (autoimagem);
* Emoções em Cena (mímica de emoções);
* Jogo das Boas Maneiras;
* Histórias com Dilemas (ética e empatia).
Jogos Versáteis e Clássicos Adaptáveis
* UNO (atenção, memória, estratégias);
* Jenga (coordenação, controle emocional);
* Jogo da Velha (impulsividade e planejamento);
* Stop / Adedanha;
* Cara a Cara (atenção e dedução lógica).
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU