O Conselho Diretor do Fundestradas aprovou na manhã desta terça-feira (25/11) o plano de trabalho para os próximos 60 dias. O ato visa definir as diretrizes de execução nas ações de qualificação das estradas vicinais da cidade. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana.
A reunião extraordinária convocada pelo Conselho Diretor teve a participação da Comissão Especial de Monitoramento da Execução de Obras e Manutenção das Estradas Vicinais. Ela possui representantes de cada um dos seis distritos. Na oportunidade, se fez presente Marcelo Quadros, que representa o 5º Distrito – São Marcos.
Após o debate, ficaram estipuladas as seguintes localidades a serem atendidas nos próximos 60 dias:
- Brete do Magrini, na UR-315 (região Vertentes);
- BR-290 em direção à Estância Santo Onofre;
- Brete do Aferidor, distrito de João Arregui, UR-200;
- Brete Adolf Stern, na UR-415 / da BR-472, Vila da Chácara em direção ao Passo do Cemitério;
- Brete da Charqueada, na UR-204, na localidade do Imbaá;
O trabalho é executado por cinco equipes. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a estimativa é de que nesse período de 60 dias seja possível qualificar uma extensão entre 160 e 180km das estradas rurais de Uruguaiana.
O encontro também teve a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Woutheres; do secretário-adjunto da Fazenda, Antonio Fidell; e do procurador-geral do Município, Glauber Ortiz.
O encontro também teve a participação da Emater, IRGA, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação dos Arrozeiros.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU