O Jiu-Jitsu tem ganhado cada vez mais espaço entre as mulheres por unir atividade física, disciplina e fortalecimento da autoconfiança. A prática contribui para o bem-estar, promove saúde e também atua como ferramenta de autodefesa, ampliando a sensação de segurança no dia a dia.
Com esse propósito, tiveram início no último sábado (7/2) as aulas de Jiu-Jitsu Feminino, com a realização da aula inaugural na sede da Smel. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Inclusão (Smel) e amplia o acesso das mulheres ao esporte, reforçando a oferta de atividades gratuitas voltadas ao cuidado e à qualidade de vida.
Para o prefeito Carlos Delgado, investir em esporte é investir em pessoas. “Estamos fortalecendo políticas públicas que cuidam das mulheres, promovem saúde e ampliam oportunidades. O Jiu-Jitsu gratuito é mais uma ação que garante acesso, inclusão e qualidade de vida para a nossa comunidade”, destacou.
As aulas são gratuitas e acontecem todos os sábados, das 15h às 16h, na sede da Smel. As interessadas podem se inscrever diretamente no local, na Rua Padre Anchieta, nº 2795, mediante apresentação de documento com foto, comprovante de residência e idade mínima de 14 anos.
A iniciativa reafirma o incentivo da Prefeitura a práticas esportivas acessíveis, que promovem saúde, inclusão e cuidado com as mulheres.
Autor: Ana Carolina Gomes - Secom/PMU