O maior bairro de Uruguaiana está prestes a ganhar um novo e qualificado espaço de lazer e prática esportiva. Nesta quinta-feira, 16 de abril, em Porto Alegre, o prefeito Carlos Delgado, o deputado estadual, Frederico Antunes, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Inclusão, Anderson Menezes e o ex-prefeito Ronnie Mello, anunciaram a implantação de uma nova Praça Esportiva no bairro União das Vilas, viabilizada por meio de convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 500 mil.
O projeto prevê a construção de um campo de futebol society, quadra de areia e a instalação de diversos equipamentos esportivos, ampliando as opções de convivência, atividade física e integração para a comunidade. A estrutura será implantada em uma área estratégica: no campo localizado na diagonal da ESF 07, logo na entrada do bairro, garantindo fácil acesso e visibilidade para os moradores.
A iniciativa atende a uma demanda histórica da região e representa um avanço importante na qualificação dos espaços públicos voltados ao esporte e ao bem-estar. A conquista é resultado de articulação junto ao Governo do Estado, com apoio do deputado estadual Frederico Antunes, em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer do Estado.
“O que a gente está trazendo para a União das Vilas é lazer e cuidado na prática. É a gurizada tendo um espaço adequado para jogar bola, é a família podendo se reunir, tomar um mate no fim da tarde e aproveitar um ambiente pensado com carinho. Esse é o tipo de investimento que faz diferença no dia a dia das pessoas”, destacou o prefeito Carlos Delgado.
A nova praça chega para ocupar um ponto estratégico do bairro com vida, movimento e presença constante da comunidade. Um espaço onde a bola vai rolar todos os dias, onde as famílias vão se encontrar, as crianças vão crescer brincando e o fim de tarde vai ganhar um novo cenário acessível e cheio de significado para quem vive na União das Vilas.
Autor: Ana Carolina Gomes - Secom/PMU