Os próximos dias terão alteração no funcionamento dos serviços públicos em Uruguaiana. Em razão do feriado de Tiradentes, a Prefeitura de Uruguaiana informa que na segunda-feira, dia 20 de abril, será ponto facultativo, e na terça-feira, dia 21 de abril, ocorre o feriado nacional.
A definição segue o que está previsto no Decreto nº 1082 de 2025, que estabelece o calendário oficial de feriados e pontos facultativos do ano de 2026, em conjunto com o Decreto nº 195 de 2026, que declara ponto facultativo no dia 20 de abril. A medida acompanha decisão adotada pelo Governo do Estado, alinhando o funcionamento dos órgãos públicos.
SERVIÇOS ESSENCIAIS
Mesmo com a alteração no expediente, os serviços considerados essenciais seguem em funcionamento para garantir o atendimento à população. Permanecem ativos:
Unidade de Pronto Atendimento UPA Zilda Arns (UPA)
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Escala de serviços da Secretaria de Segurança e Trânsito
Abordagem Social
Acolhimento de adultos, famílias, crianças e adolescentes
Conselho Tutelar
Auxílio Funeral
RETORNO DAS ATIVIDADES
Os demais setores e repartições municipais retomam o atendimento normal na quarta-feira, dia 22 de abril.
Autor: Thaís Vieira - Secom/PMU