O Centro de Monitoramento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu, nesta quarta-feira (21/10), alerta de tempestades para diversas regiões do estado. Dentre elas, está a Região Oeste. O aviso é referente à possibilidade de temporais isolados na quinta-feira (22/10) e na sexta-feira (23/10).
De acordo com o órgão, há tendência para queda de granizo e ventos que podem superar os 80km/h. Segundo o serviço meteorológico YR, a previsão para Uruguaiana nesta quinta-feira é de 11mm de chuva com início por volta de 10h. Já na sexta-feira, o sistema indica precipitação de 5,9mm entre 6h e 17h. As temperaturas vão variar entre 18ºC e 28ºC.
As publicações do Centro de Monitoramento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul tem base em apontamentos do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
Recomendações
Em caso de ser surpreendido por tempo severo, a recomendação é buscar abrigo em lugar seguro. Retirar da tomada eletroeletrônicos e colocar animais em locais seguros também são orientações importantes.
Contatos de emergência
Em caso de emergência, contate os seguintes números: 190 (Brigada Militar); 193 (Bombeiros); (55) 3411-5566 (Romu); (55) 99238-2772 ou (55) 99641-6806 (Defesa Civil); (55) 3911-3025 (Secretaria Municipal de Infraestrutura). As corporações e unidades monitoram a situação e estão de prontidão para atuar em caso de necessidade.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU