O Prefeito Municipal, Ronnie Mello com apoio da Secretaria Municipal de Educação atendendo os anseios da comunidade colocou à disposição nesta terça-feira (20) 100 vagas para alunos da Educação Infantil para quatro escolas no interior do município.
A implantação desses pólos atende à Lei 12.796 de 04 de abril de 2013, amparada na LDB 9394/96, que torna obrigatória a criação de vagas na Educação Infantil, e através desta ação da administração municipal que as localidades do Cerrito, Imbaá, Itapitocai e João Arregui vão atender crianças em turno integral.
Para que isso fosse possível, o Prefeito autorizou a adaptação de recursos humanos e estruturas destas escolas que precisaram se adequar para receber turmas de crianças de cinco e seis anos.
A Coordenadora de Ensino do Meio Rural, Mariana Vasconcellos, comenta que esta é uma conquista para a Secretaria e para as comunidades já que havia uma procura dos pais que não tinham opções de colégios de educação infantil no interior.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto, através da criação destas turmas de educação infantil, a administração municipal estará cumprindo com um compromisso de campanha e atendendo a Legislação.
Na E.M.E.F. Alceu Wamosy, primeira escola de turno integral do município, das 40 vagas disponibilizadas 29 já estão ocupadas. Porém, de acordo com o Diretor Lauri Rauber Klein, a expectativa é de que as turmas contem com mais crianças já que, em virtude da enchente, muitos pais não conseguiram efetivar a matrícula a tempo.
O Diretor comenta que era um sonho a implantação deste projeto na Escola e enaltece o trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal. “Temos recebido todo o suporte necessário do município e assim conseguimos atender os 165 alunos do ensino fundamental e agora os 29 da Educação Infantil com bastante qualidade”, afirmou.
De acordo com Valéria Pinto, moradora de João Arregui e mãe da aluna Renata Pinto, 05 anos, que estava chegando para o seu primeiro dia de aula, este é um grande benefício para todos os moradores do interior. “Aqui não há opções de educação infantil. Isso possibilita que a minha filha estude em uma escola que vejo como exemplo”, acrescentou Valéria.
“As vagas que estamos disponibilizando para o município são muito importantes, pois, são aproximadamente 300 famílias que vivem no interior. Ao todo estaremos atendendo 700 estudantes. Essas vagas do interior são inéditas para a Fronteira Oeste, e o interior, tem a primeira escola integral do município”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello.
Mais informações na Travessa Brasil Lago, 2338 de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h ou através do telefone 3911. 3023.