Desde às 7h da manhã de sábado (23) equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em conjunto com a Santa Casa de Caridade realizaram mais uma ação para atender cerca de 70 pessoas que aguardavam consulta de oftalmologista.
As pessoas atendidas fazem parte da triagem que aconteceu durante o primeiro mutirão onde 500 foram atendidas por médicos da clínica Visão, de Rosário do Sul. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Thais Aramburu, a previsão era de atender 85 pessoas, mas 76 compareceram.
Para o próximo sábado (30) já estão agendadas mais 85 pessoas e no dia 07 de Outubro mais 85 pessoas. “Estes acompanhamentos são de consultas que envolveram as pessoas do primeiro mutirão e outras que também estavam com problemas bem sérios. Nossa ideia é que até o final do ano consigamos chegar aos cerca de 2 mil pacientes que haviam na fila de espera por consulta”, disse a Secretária.
Segundo o Prefeito Municipal, Ronnie Mello, os atendimentos estão sendo feitos por uma determinação do governo, para que as pessoas não fiquem mais na espera por tanto tempo.
“Essa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde para a melhoria da qualidade e resolutividade da assistência de saúde no município, visando o respeito e a valorização da dignidade das pessoas. Agora as pessoas não precisam mais consultar fora da cidade, o que acarreta também uma economia com gastos de transporte para pacientes e acompanhantes”, disse o Prefeito.