Nesta quarta-feira (27) o Salão Nobre da Prefeitura foi sede da retomada da entrega dos processos pelo Incra/RS que começou por Uruguaiana, após um período de 10 anos.
Com este documento, os moradores do assentamento tornam-se proprietários formais dos lotes da localidade do Imbaá, assumindo a condição definitiva de agricultores-familiares.
A titulação dos beneficiários do assentamento Imbaá foi criado em 12 de Novembro de 1996.
A partir de agora estas famílias terão autonomia para desenvolver suas atividades.
Veja quem são os seis moradores que receberam os títulos:
- Inedina Freitas e Lima e Dimarlei da Silva
- Jupira Rodrigues Brum e João Teodomiro Likes
- Miriam Raquel Soares Bastos e Edson José de Mello
- Eliane Regina Tasca e João Carlos Teixeira de Carvalho Filho
- Neir Maria Ramos Leguiça e Odilon Bica Leguiça
- Noema da Fonseca Machado
A solenidade aconteceu com a presença do Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús; do Superintendente Regional do Incra, André Bessow; do Defensor Público, Juliano Chaves Granero; do Vereador Rafael Alves representando a Câmara Municipal de Vereadores; do Vereador Carlos Delgado; Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Frederico Antunes Régis Lima; da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani e seu Secretário Adjunto, Anderson Cuco; do Engenheiro Agrônomo da Emater, João Carlos Battassini Teixeira de Carvalho Filho e representantes das famílias do assentamento Imbaá.
“Parabenizo e agradeço a todas as pessoas que construíram esse processo que vem de muito tempo. Por esta razão, este ato é ainda mais especial, se faz justiça porque estamos entregando o título para quem, de fato,está produzindo nessas terras. A partir de agora essas famílias terão segurança jurídica para seguir em frente trabalhando”, comentou o Prefeito Ronnie Mello.
Na oportunidade, o Prefeito também relatou aos presentes a situação do Conselho Diretor do Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais do Município de Uruguaiana (Fundestradas) que dará autonomia e independência na realização da recuperação das estradas vicinais com a elaboração de um plano de trabalho para a sua execução em consonância com as demandas encaminhadas pelo Sindicato Rural de Uruguaiana e Associação dos Arrozeiros, produtores e moradores do interior do município.