Após quatro anos de vacância, Uruguaiana passou a contar com um juiz titular na Vara da Infância e da Juventude. A recomposição da vaga para o Juizado havia se tornado um grande anseio da comunidade uruguaianense. Em abril deste ano, o prefeito Ronnie Mello reivindicou diretamente ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Carlos Eduardo Duro e à corregedora geral de Justiça, Denise de Oliveira Cezar, a nomeação de um juiz titular para o Juizado da Infância e Juventude de Uruguaiana.
À época, o Prefeito ressaltou o grande trabalho de reestruturação social que tem sido desenvolvido desde que assumiu o Executivo Municipal, com ênfase nas Casas de Acolhimento e na valorização dos servidores do Conselho Tutelar. Contudo, a transitoriedade das Casas ficava prejudicada em razão dos cancelamentos das audiências por falta de um magistrado titular.
O presidente do Tribunal de Justiça do RS, Carlos Eduardo Duro, sensível à solicitação, confirmou que seria aberto um novo edital para a nomeação de juiz da Infância e Juventude para Uruguaiana. E assim que decorridos os prazos regimentais e legais, o novo titular seria nomeado para a Comarca de Uruguaiana, o que se confirmou recentemente com o início do trabalho do juiz João de Moraes Garcez Neto.
Nesta quarta-feira (3), ele esteve visitando as duas unidades do Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente de Uruguaiana. Em ambos os locais, o Magistrado elogiou o trabalho desenvolvido e a estrutura disponibilizada pela Administração Municipal. “Fico feliz em ter a primeira impressão como a melhor possível”, disse o juiz João de Moraes Garcez Neto ao prefeito Ronnie Mello, com quem se encontrou em uma das visitas.
O Prefeito fez questão de salientar ao Magistrado que o trabalho desenvolvido pelo Executivo Municipal busca atender às demandas da população nessa área. “Queremos dar o melhor atendimento possível às crianças e aos adolescentes que precisam”, finalizou o Chefe do Executivo.