Devido o forte temporal que atingiu o município na madrugada desta quarta-feira (9), inúmeros pontos da cidade estão sendo atendidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (SEMIUR). A intenção e restabelecer a normalidade no fluxo do trânsito e atender a população dos bairros onde foram registradas ocorrências.
A Comissão Municipal de Defesa Civil trabalha em conjunto com as equipes da SEMIUR para atender as necessidades mais urgentes. Qualquer solicitação ou comunicação pode ser encaminhada através do telefone 3414-0000.
Uma reunião realizada na SEMIUR na manhã desta quarta-feira, coordenada pelo prefeito Ronnie Mello definiu as principais formas de atuação das equipes que estão atendendo as chamadas da população atingida.
Lembramos que em vários pontos da cidade a rede elétrica foi atingida e pode ainda estar energizada. A empresa concessionária de energia elétrica já trabalha na recuperação dos pontos onde houve danos e avarias. A recomendação é de que apenas os técnicos do setor de elétrica da SEMIUR ou da empresa concessionária de energia elétrica realizem esses procedimentos.
A Unidade de Pronto Atendimento Zilda Arns opera normalmente nesse momento. Setor de elétrica da SEMIUR atua na recuperação da energia da área.
Chamados de urgência podem ser feitos direto pelo telefone 153.
Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) I, II e III, além do Abrigo Institucional também foram atingidos pelo temporal.
No Centro de Atendimento Psicosocial (CAPS II) houve alagamento em todas as salas. A manutenção do local realiza o trabalho de vistoria na rede elétrica. Os atendimentos foram suspensos até que o local esteja seco e organizado. A previsão é de que antes do meio-dia toda a situação esteja normalizada.
As equipes da SEMIUR também trabalham na retirada de árvores e postes que nesse momento interrompem o fluxo de veículos em vias em várias áreas da cidade. Encerrado o trabalho de liberação das ruas, outras equipes estarão responsáveis pela retirada do material.