O coordenador da Defesa Civil de Uruguaiana, Paulo Wouters esteve em Porto Alegre na terça-feira (29), acompanhado de seu secretário, Jecksom Regis de Brum Guarche, participando de reunião na Casa Civil do Estado. Na oportunidade, representantes das cidades prejudicadas pelas enchentes e vendavais reafirmaram as dificuldades enfrentadas e solicitaram agilidade na liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Conforme Paulo Wouters, a reunião foi positiva, pois Uruguaiana já estava trabalhando no modelo de cadastro apresentado pela Casa Civil. “As informações vieram ao encontro do que estamos realizando no município, ou seja, cadastrando as famílias atingidas diante da apresentação de alguma coisa que comprove os prejuízos, como fotos, vídeos ou avaliação técnica”, relatou.
O período de cadastros iniciou no dia 28 de janeiro e se estende até o dia 12 de fevereiro. As pessoas que sofreram avarias e possuem FGTS devem comparecer na Defesa Civil do Município, localizada na Rua Eustáquio Ormazabal, na antiga escola José Francisco.
Segundo o coordenador, após o processo de cadastramento, os dados serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para liberação dos valores. Até o momento, 96 famílias já realizaram cadastro.