A Comissão de Fiscalização aos Serviços Prestados pela Concessionária de Água e Esgoto de Uruguaiana, BRK Ambiental realizou na tarde desta terça-feira, vistoria em alguns pontos que vem sendo alvos de reclamações da comunidade. O presidente da Comissão e secretário de Administração, Ricardo San Pedro visitou as áreas acompanhado dos também membros da Comissão, Oscar Saldanha e do secretário de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur), Frederico Pellegrini e do engenheiro da empresa, Adriano Palhares bem como do secretário adjunto da Semiur, Joalcei Gonçalves. Na oportunidade, os membros da Comissão pediram organização e agilidade para a empresa. " Precisamos que a BRK entre na rua e faça um trabalho completo, ou seja, colocação da rede e recuperação imediata da via, pois não vamos permitir que a comunidade seja prejudicada”, disse o secretário San Pedro.
Frederico Pellegrini também cobrou da empresa. “Exigimos que as obras tenham organização, que empresa dê condições de trafegabilidade aos moradores e que a frente das residências fique em ordem, minimizando os prejuízos”, disse o secretário.
O engenheiro Adriano Palhares reconheceu a necessidade de um trabalho intenso de recuperação das vias e tentou justificar os problemas dizendo que as denúncias estão sendo mal encaminhadas à empresa. “As pessoas devem buscar os canais de comunicação da empresa, pois as reclamações publicadas nos meios de comunicação nunca são completas”, disse o engenheiro.
A Comissão orienta aos clientes que se sentirem lesados que procurem a empresa e encaminhem as suas reclamações. "Se não atendida pela BRK, a comunidade pode encaminhar denúncia para a Comissão através dos canais de comunicação da PMU", informou San Pedro.
Durante toda a tarde foram fiscalizadas obras inacabadas, vazamentos e estragos no patrimônio particular de moradores e exigidas providências.
Segundo o secretário adjunto Joalcei, a empresa se comprometeu em reforçar as ações em vários pontos, informando previamente a Prefeitura de suas ações.