09 SET 2019
Unidade de Pronto Atendimento completa dois anos
Inaugurada em 4 de setembro de 2017, a UPA Zilda Arns completou dois anos de serviços prestados à comunidade

Pioneira na Fronteira Oeste, a unidade, que está alocada na rua Julio de Castilhos, 1777, no Bairro Nova Esperança, conta hoje com 54 funcionários contratados, entre eles enfermeiros, motoristas, copeiros, técnicos administrativos, de higienização, de informática, de farmacologia e de radiologia.

Além de 14 médicos que dividem-se em escalas para prestarem o serviço necessário aos munícipes.

Ao longo desses dois anos de existência, a UPA registra uma média de 200 atendimentos diários, um índice de aproximadamente 5.600 pacientes contemplados por mês. Entre a data de inauguração e o dia de hoje somam-se, exatamente, 127.271 atendimentos.

Para celebrar a data, nada mais comum do que disponibilizar mais serviços à comunidade. Para tanto, a Secretaria de Saúde posicionou a Carreta da Saúde, “um consultório sobre rodas”, em frente à UPA para reforçar o atendimento aos uruguaianenses entre as 8h e as 13h.

O Prefeito Ronnie Mello comemorou a data enfatizando o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Unidade ao longo desses dois anos e seu compromisso com a concretização do projeto: “A UPA era uma demanda urgente para nossa cidade. Ela foi um projeto não iniciado por causa da irresponsabilidade dos últimos gestores. Quando nossa gestão assumiu, foi nosso compromisso número um. Hoje, felizmente contamos com a dedicação e o trabalho de profissionais extremamente competentes à serviço de Uruguaiana”, frisou o Prefeito.