09 SET 2019
Uruguaiana reivindica escola cívico-militar junto ao Governo Federal

Em recente visita ao município, o deputado estadual Tenente Coronel Zucco esteve em tratativas com o prefeito Ronnie Mello para que futuramente seja instalada em nossa cidade uma escola cívico-militar. Na oportunidade, o Prefeito entregou um dossiê completo com as justificativas para a escolha de Uruguaiana como sede de uma unidade. Este é um programa do Governo Federal que já está em desenvolvimento e pretende brindar cada estado da Federação com a criação de duas escolas.

Preocupado com os índices de violência recentemente registrados no país, o prefeito Ronnie Mello incumbiu o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús de retomar as conversas acerca da instauração da escola cívico-militar junto ao gabinete do Deputado Zucco. Em conversa entre o vice-prefeito e o chefe de gabinete do Deputado, o ex-comandante do 8º RCMEC, coronel Mário Andreuzza, foi solicitada a renovação do pedido de Uruguaiana. Em resposta à solicitação feita pelo Vice-prefeito, Andreuzza reafirmou o empenho para que Uruguaiana seja uma das escolhidas, mas explicou que o programa federal deve eleger, em primeiro momento, somente dois municípios da região metropolitana, que registram os maiores índices de violência entre os jovens de 18 a 25 anos.

A boa notícia fica por parte de um programa similar a este, de competência do governo estadual, que implantará mais escolas cívico-militares em todas as regiões de nosso estado. Para isso, Uruguaiana segue contando com o apoio do gabinete do deputado Tenente Coronel Zucco e também com a estreita relação que o prefeito Ronnie Mello tem com o governador Eduardo Leite.