O Município de Uruguaiana passou a utilizar mecanismos mais avançados e modernos para auxiliar no atendimento das necessidades dos usuários dos seus variados serviços. Além disso, a nova tecnologia implantada proporciona a disponibilidade de ferramentas para serem utilizadas pela gestão pública no acompanhamento de todos os processos de desenvolvimento da administração municipal.
Mais agilidade em todos os processos é o objetivo que se pretende atingir com a implantar do novo modelo de gestão, denominada “Sala de Situação”, plataforma on-line que analisa os dados da cidade e os apresenta em uma interface que indica; através do polegar para cima, em verde, se os índices seguem as metas do município; ou do polegar par baixo, em vermelho, se requerem mais atenção.
Essa nova realidade de gestão municipal está sob a responsabilidade da empresa GOVBR, com 50 anos de experiência dedicados a apoiar os órgãos públicos para explorar as boas práticas da gestão e de governança, visando a prestação de melhores serviços ao cidadão.
O conjunto de sistemas em ambiente WEB, a ser disponibilizado para o município, além do armazenamento em nuvem, prevê a inclusão de módulos administrativos e financeiros que devem gerar a ampliação de ferramentas digitais que vão garantir maior interatividade e rapidez no atendimento ao cidadão. “Todos esses mecanismos e avanços buscam atender aos contribuintes de uma forma mais eficaz, além de proporcionar para administração pública resultados mais efetivos em termos de eficiência na gestão”, disse o prefeito Ronnie Mello.
Além disso, a GOVBR promove o modelo de gestão transparente, com foco no resultado, em que os recursos financeiros são alocados com mais eficiência, melhorando a organização administrativa e aperfeiçoando as políticas públicas. “Trabalhamos em espírito de colaboração e parceria com nossos clientes para entregar o melhor resultado, no tempo certo e adequado aos seus planos de governo”, explica o CEO da GOVBR, Rafael Sebben. “Através de uma solução completa, oferecemos uma estrutura de serviços de consultoria e treinamento, unindo visão estratégica aos processos, tecnologia e pessoas para o sucesso da gestão”, finaliza.
Presente em 15 estados brasileiros, através de unidades de negócio próprias, a meta da empresa é garantir agilidade e segurança no suporte técnico do negócio e do software.