11 NOV 2019
Mais alguns capítulos da 43ª Feira do Livro são escritos

Em contagem regressiva para a 43ª Feira do Livro, a organização do evento vem desenvolvendo pré-feiras para divulgar e difundir o evento principal que se inicia no dia 30 de novembro. O objetivo da comissão organizadora é levar a Feira do Livro às comunidades, principalmente, através das escolas. Para isso desenvolveu uma fórmula de pré-Feira, um minievento realizado em períodos sazonais, divididos entre as estações do ano. Entre os meses de Maio e Agosto foram realizados os capítulos de Outono e Inverno.

Os dois episódios referentes às minifeiras de Primavera foram realizados nesta terça-feira (05). O primeiro, pela parte da manhã, foi desenvolvido na localidade de João Arregui, na EMEB Alceu Wamosy, quando os alunos expuseram seus trabalhos científicos dentro da Feira do Conhecimento e Diversidade. Os quase 150 alunos ainda puderam divertir-se com a companhia dos artistas Matheus Alves, do grupo Vivandeiros da Alegria, e da boneca Lindona, que apresentaram números artísticos mesclados com música e literatura.

Já no turno da tarde foi a vez da anfitriã EMEF Cabo Luiz Quevedo. Cerca de 400 alunos desfrutaram também da contação de histórias e números de dança dos artistas Matheus e Lindona, além de acompanharem outras atividades, como por exemplo: brincadeiras de instrução e noções básicas no trânsito, realizadas pelo CFC Uruguaiana, e a peça de teatro apresentada pela Cia. Clan Destinos.

A proposta das pré-Feiras consiste num evento multicultural de menor proporção, porém de igual natureza e mobilização, por isso o prefeito Ronnie Mello acredita que “com essas pequenas reproduções da Feira estamos conseguindo chegar às pessoas que não tinham acesso ao nosso evento”, afirmou. “Nosso objetivo é levar a Feira do Livro às comunidades, para que todos tenham acesso a esse mundo mágico do entretenimento e do aprendizado”, reiterou o Prefeito.

A 43ª Feira do Livro de Uruguaiana ocorrerá entre os dias 30 de Novembro e 8 de Dezembro, e reserva uma programação distinta recheada de intervenções artístico-culturais.