03 DEZ 2019
Competição de basquete homenageia professor Manoelão
Evento esportivo foi realizado no domingo, no Parque Dom Pedro II

Contando com a participação de diversas equipes masculinas e femininas, nas categorias sub-17 e livre, foi desenvolvido durante todo o domingo (1), o torneio de basquete "Manoelão", que marcou a reinauguração das quadras instaladas no Parque Dom Pedro II, o Parcão de Uruguaiana.

Além das benfeitorias nas quadras, o local recebeu tabelas de acrílico que passaram a ser usadas pela população.
Conforme o Prefeito Ronnie Mello, o investimento realizado pelo município decorre do trabalho sério em torno do esporte desenvolvido pela Administração Municipal. "Nunca se investiu tanto em esporte como temos feito", disse durante o ato de entrega dos equipamentos, que contou com a presença da família do homenageado, professor Manoelão.
Parte dos valores aplicados na melhoria das instalações do basquete são decorrentes de emenda parlamentar através do trabalho do deputado federal Carlos Gomes.

Outros seis conjuntos de tabelas serão instalados em outros pontos da cidade em breve.

Momento de emoção

Uma das atividades programadas visando a entrega dos equipamentos para uso da população foi a homenagem ao professor Manoel Augusto da Silva, o Manoelão. No ato de abertura dos jogos foi relembrada a trajetória de obstinação do professor em formar atletas, mas principalmente, cidadãos. O momento foi acompanhado por familiares do professor Manoelão, entre eles a sua viúva, dona Maria Luíza. O complexo de quadras recebeu em homenagem ao mestre uma placa lembrando o trabalho do professor, falecido em 2 de julho de 2005.
Vencedores
Foram dezenas de jogos entre as categorias sub 17 e livre, masculino e feminino. Ao todo participaram do evento três equipes no feminino livre, seis no masculino sub 17 e doze no masculino adulto. A competição também contou com a participação de equipes de Paso de Los Libres, que tornaram, com isso, a programação internacional.

Ao final dos jogos, os campeões foram:

Campeões masculino
Luiz Otavio Zubiaurre, Nairo Nei Claus Filho, Vitor Hugo Tavares

Vice campeões masculino: Alcides Parizotto, Diogo Garcia e Luiz Ernesto Menezes

Campeãs do Feminino
Manoela Couto, Daiane Nogueira, Elizele Arend e Miranda Coutinho

Vice feminino: Lenice Forgiarini, Márcia Bicca, Annelise Farezim e Caroline Trindade

Campeão Sub 17
Jeferson Barreto, Flávio Pedroso, Vinícius Roger, Bruno Valim

Vice Sub 17: Ricardo Herrera, Felipe Felps, Allan Severo

03/12/2019
Competição de basquete homenageia professor Manoelão