10 JAN 2020
Prefeitura e SENAC organizam ações em novo conjunto habitacional

Acompanhado dos secretários do Meio Ambiente e Bem Estar Animal – Darlan de Moura e Sheila Ripoll e Desenvolvimento Social e Habitação, Elton da Rocha, o Prefeito Ronnie Mello recebeu a visita da diretora do Senac Uruguaiana, Paula Machado. Na oportunidade, o grupo estabeleceu algumas diretrizes para a realização de dois importantes trabalhos no Conjunto Habitacional Olavo Rodrigues. O Senac foi contratado pelo Município para prestar orientação social às famílias contempladas pelo projeto. O trabalho será feito através de reuniões e palestras.
“Cumprindo uma das contrapartidas exigidas pelo projeto, através do Senac, a Prefeitura trabalhará a questão social com as famílias, as preparando para um novo momento, uma nova realidade”, explicou o Prefeito.

Arborização
Em relação ao Meio Ambiente, a diretora do Senac explicou o projeto existente na entidade e que será desenvolvido no Conjunto Habitacional. “Em parceria com Secretaria responsável pelo assunto estamos projetando o plantio de árvores em toda a extensão do Conjunto tanto nos pátios das residências quanto nos passeios públicos”, relatou. Segunda a secretária adjunta, Sheila Ripoll além deste, existe um projeto com a empresa de energia RGE neste mesmo sentido.

Andamento das obras

O secretário Elton da Rocha, da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, informou na oportunidade que esteve conferindo o andamento das obras. “Recebemos algumas indagações e questionamentos sobre uma possível interrupção dos trabalhos. Estive no local conferindo a situação e a redução das atividades ocorreu em virtude do recesso de final de ano. Nos foi explicado que em outras oportunidades o ritmo das obras foi diminuído por conta do não repasse de recursos por parte do Governo Federal para a empresa que está construindo as casas. Já solicitamos informações para empresa e provocamos a Caixa Econômica Federal sobre essas questões, pois o projeto é desenvolvido com recursos da União e deve ser fiscalizado pela CEF”, explicou o Secretário.
O prazo para a entrega das casas do primeiro lote inspira em março deste ano.