07 MAI 2020
Município implanta nova fase do serviço de Transporte Público

Desde segunda-feira, 4, a empresa LSW iniciará, em caráter emergencial, as operações do transporte público de Uruguaiana.

Após o recebimento da notificação por parte da empresa RODAM, anunciando que não iria mais operar a partir do mês de maio, a Prefeitura Municipal, através de uma construção jurídica empreendida pela Procuradoria Geral do Município, buscou a empresa LSW a fim de tratar o início de suas atividades enquanto provedora do serviço. A operação, em caráter emergencial, inaugura o processo de transição entre as empresas e permitirá, neste primeiro período, que a LSW se reorganize em relação aos seus financiamentos para aquisição dos 16 ônibus zero quilômetro que foram ofertados na licitação.

Segundo o secretário de Administração, Ricardo San Pedro, o momento para a transição das empresas mostra-se oportuno, em virtude da diminuição da demanda de usuários do serviço. “Nestes tempos de pandemia, o transporte público tem operado muito aquém da condição apresentada em licitação, muito em virtude da paralisação das atividades escolares e outros serviços”, informou. “Diante deste cenário a empresa, que agora passa a operar, disponibilizou um novo roteiro de horários e linhas, até unificando algumas delas”, concluiu o Secretário.

Importante salientar que a empresa LSW assume as atividades de forma emergencial, o que não configura o início da licitação assinada entre as partes em fevereiro deste ano. Em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus todos os prazos foram suspensos ou postergados.

A partir desta segunda-feira, a empresa iniciará o serviço de transporte com a oferta de oito veículos, que deverão tornar-se doze ao longo do processo de implementação gradativa do serviço.

USUÁRIOS NÃO PERDERÃO CRÉDITOS DO CARTÃO RODAM

Os usuários não perderão os créditos adquiridos anteriormente. Por ora, durante o processo de transição, eles estão suspensos, mas em breve será possível trocar por vales transportes e tornar a utilizá-los.

Segundo a empresa LSW, nesse momento de transição, o usuário que ainda tem crédito no cartão magnético RODAM deverá pagar sua passagem em dinheiro ou adquirir o vale-transporte da LSW.

Para efetuar a troca do crédito do cartão magnético RODAM por vale-transporte LSW, os usuários devem entrar em contato com a empresa via WhatsApp através do (55) 99920-5085. A partir desta segunda-feira (04/05), a empresa irá agendar a troca dos créditos mediante apresentação de foto do cartão magnético frente e verso ou recibo da última compra.

A direção da LSW ainda definiu que as pessoas com deficiência continuarão utilizando os cartões de gratuidades expedidos pela RODAM, desde que acompanhados de um documento com foto, o que garantirá o acesso aos beneficiários.

Fonte: ascom