21 JUL 2020
Mais de 66 mil pessoas triadas pelas equipes nas barreiras sanitárias
O trabalho é realizado diariamente das 8h às 18h3min em quatro pontos instalados em áreas estratégicas

Operando em quatro pontos desde o dia 26 de junho, as barreiras sanitárias de Uruguaiana registraram em seu último levantamento de dados, contabilizado até a última sexta-feira (17), a passagem de 41.702 veículos, sendo realizada a aferição de temperatura em aproximadamente 66.242 pessoas.

Deste total, somente duas pessoas apresentaram febre e imediatamente foram cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Saúde para aplicação dos protocolos -isolamento domiciliar. As barreiras sanitárias são operadas pela Defesa Civil de Uruguaiana, com a participação de servidores vinculados à Secretaria de Saúde e à Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, além de contar com o amparo do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal.

As quatro unidades em funcionamento estão instaladas diversificadamente: uma na BR 290, no posto da Polícia Federal; duas na BR 472, em frente à Zaeli, no acesso via Itaqui, e outra na vinda da Barra do Quaraí, na altura do Círculo Militar de Uruguaiana; a última está situada na Aduana Brasil/Argentina, com monitoramento sob o tráfego de cargas e seus condutores.