Sobre as vacinas contra o Novo Coronavírus, a Prefeitura de Uruguaiana informa que a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou que a data da chegada ao Município de Alegrete das doses para a Fronteira Oeste será hoje (19). Ao todo, são 170.800 para o Estado. Outras 171 mil serão reservadas para uma segunda aplicação, pois a imunização exige duas doses, com previsão para aplicação de 2 a 4 semanas após a primeira aplicação.a leva que chega hoje ao Estado.
A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, que tem sede Alegrete, atende a 11 municípios. Confira a distribuição por cidade das doses liberadas para a Fronteira Oeste: Alegrete (850 doses); Barra do Quaraí (23 doses); Itaqui (217 doses); Maçambará (27 doses); Manoel Viana (60 doses); Quaraí (157 doses); Rosário do Sul (261 doses); Santa Margarida do Sul (21 doses); Santana do Livramento (804); São Gabriel (563 doses); e Uruguaiana (1017 doses). “Estamos com a logística local preparada, sendo que os trabalhadores do setor de Saúde serão os primeiros a receberem as doses. Elas serão distribuídas entre Santa Casa, Secretaria de Saúde, Upa, Samu e postos de atendimento do Exército e serviços de pronto atendimento. As vacinas, nesta etapa de atendimento aos profissionais em Saúde, serão aplicadas por seis equipes volantes durante a semana e no final de semana, no ambulatório do hospital e na sala de vacina da Secretaria de Saúde”, disse o prefeito Ronnie Mello.
O Município possui cerca de 1,8 mil trabalhadores em Saúde que serão vacinados conforme o cronograma de distribuição das vacinas. “Podemos afirmar que ao longo de todas as etapas, os profissionais da Saúde serão os primeiros a serem imunizados, conforme cronograma da Secretaria de Saúde”, relatou Thais Aramburu, secretária.