03 MAR 2021
Boletim Covid-19 de Uruguaiana (quarta-feira, 03/3)

O município registrou nesta quarta-feira (03/3), 37 pessoas recuperadas da Covid-19. Isso eleva a estatística de curados para 6.384. A atualização do Boletim Covid-19 de Uruguaiana também informa 64 novas confirmações de casos. Trata-se de 46 pessoas do sexo feminino entre zero e mais e mais de 60 anos e outras 19 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos.

Pessoas recuperadas

O número de pessoas recuperadas corresponde a 95,8% do total de casos positivos registrados até hoje. O número de casos ativos é de 235 pessoas. Até o presente momento, o município registrou a realização de 33.537 exames, com um total de 6.734 confirmações para a doença.

Óbitos

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Uruguaiana desta quarta-feira informa mais dois óbitos para Uruguaiana. Um homem de 82 anos que faleceu nesta terça-feira (2) e uma mulher de 70 anos que veio a óbito na tarde desta quarta. Uruguaiana registra 115 mortes. Dessas, 103 no município e 12 fora da cidade.

Vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também atualizou os número da campanha de vacinação no município. Das doses recebidas, 2.378 foram aplicadas em trabalhadores da saúde e trabalhadores de lares de acolhimento de idosos (1ª dose). Idosos que estão em asilos somam 97 pessoas (1ª dose) e deficientes institucionalizados 34 vacinados (1ª dose). Idosos entre 75 e 79 anos e com mais de 80 anos somam 2.350 pessoas. O município já recebeu 4.859 doses referentes à primeira dose. O número é maior devido ao processo de aspiração delas. Durante o processo, foi possível extrair um número maior do que o recebido pela Secretaria de Saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.150 trabalhadores da saúde e trabalhadores de lares de acolhimento de idosos já receberam a segunda dose. Idosos que estão em asilos já receberam 90 doses dessa remessa correspondente à segunda dose. Deficientes institucionalizados já receberam 36 aplicações da segunda dose (dois a mais do que a primeira dose pois Uruguaiana recebeu duas pessoas que já haviam recebido a primeira dose em outras cidades). Uruguaiana recebeu 1.557 vacinas destinadas à segunda dose. Dessas, 1.173 já foram aplicadas.

Internações

A Santa Casa contabiliza, neste momento, 19 internações, sendo 13 delas confirmadas com a doença e seis suspeitas que ainda aguardam resultados dos exames. Destes, nove pacientes ocupam leitos na UTI-Covid e dez pacientes tiveram internações na Unidade Clínica Covid.