23 MAR 2021
Recolhimento de cavalos abandonados: combate aos maus tratos
No final da tarde de domingo, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito recebeu informações de que cavalos estavam soltos junto à Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade.
O secretário Clemente Corrêa determinou que os fiscais se deslocassem até ao local, onde recolheram três cavalos.
Segundo o Secretário, só em março o Setor de Fiscalização de Animais já recolheu 25 cavalos abandonados nas mais diversas áreas do município e que causavam riscos aos condutores de veículos e pedestres. "Apesar do trabalho permanente do setor percebemos a irresponsabilidade de alguns proprietários de animais. Em sintonia com as diretrizes definidas pelo prefeito Ronnie Mello, determinamos ainda mais rigor na fiscalização. A intenção é combater a irresponsabilidade desses proprietários', disse o secretário Clemente Corrêa.
Os cavalos recolhidos são mantidos sob os cuidados do município e só liberados para os proprietários diante do pagamento de multa e comprovação de condições para cuidar dos mesmos.
Os animais cujos proprietários não possuem condições e responsabilidade de posse são posteriormente direcionados com termo de fiel depositário às pessoas que queiram cuidar dos mesmos.