21 MAI 2021
Uruguaiana recebe dose da Pfizer a partir de segunda-feira
Associação dos Municípios da Fronteira Oeste já havia se manifestado favorável a liberação de doses para todos os municípios gaúchos.
A Secretaria Municipal de Saúde deverá iniciar a imunização da população alvo com doses da vacina da Pfizer BioNTech na próxima semana. A confirmação aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (20), através de comunicação da Secretaria Estadual da Saúde, que em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), havia definido a expansão da distribuição das vacinas da Pfizer a municípios do interior do Estado. Até então, apenas moradores de Porto Alegre haviam recebido o imunizante devido à necessidade da manutenção das doses em superfreezers sob temperaturas baixíssimas.
𝗔𝗠𝗙𝗥𝗢 𝗷á 𝗵𝗮𝘃𝗶𝗮 𝘀𝗲 𝗺𝗮𝗻𝗶𝗳𝗲𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗳𝗮𝘃𝗼𝗿á𝘃𝗲𝗹 𝗮 𝗹𝗶𝗯𝗲𝗿𝗮çã𝗼 𝗱𝗲 𝗱𝗼𝘀𝗲𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰í𝗽𝗶𝗼𝘀 𝗴𝗮ú𝗰𝗵𝗼𝘀
No início do mês, o presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, durante reunião virtual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), já havia se posicionado favorável à distribuição das doses de forma descentralizada para todas as cidades do Rio Grande do Sul. “Nossas manifestações foram sempre as de que tínhamos condições de logística e manutenção das vacinas e, agora finalmente, fomos atendidos nas nossas reivindicações”, lembrou o prefeito de Uruguaiana.
𝗙𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗮𝗽𝗹𝗶𝗰𝗮çã𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗼𝘀𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗣𝗳𝗶𝘇𝗲𝗿
Ao todo, serão distribuídas 1.164 doses de vacinas da Pfizer BionNtech em Uruguaiana apenas para pessoas que agendarem a sua imunização a partir desta sexta-feira, junto à Secretaria Municipal de Saúde (Posto Central), das 8h às 11h e das 14h às 17h; no sábado, das 8h às 11h; e na segunda-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
𝗦𝗲𝗿ã𝗼 𝗶𝗺𝘂𝗻𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼𝘀:
- Pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos;
- Pessoas com mais de 60 anos;
- Pessoas com síndrome de Down;
- Pessoas com deficiências permanentes com comprovação junto ao Estado;
- Puérperas e gestantes com comorbidades e gestantes sem comorbidades, porém com autorização médica.